CONFIGURANDO TMG PARA DISCAR UM PPOE E USAR O MODEM COMO BRIDGE.

Olá pessoal. Hoje estou aqui para explicar para vocês como configurar o TMG para discar uma PPOE.

A Telefônica está com uma nova plataforma speedy onde os IP Fixo anteriormente eram configurados no modem, e quando por algum motivo o modem volta para os status padrão de fabrica a configuração era perdida e um grande luta era travada entre nós (analista de infra) e a telefônica da reconfigurar o modem.

Agora essa história acabou. Os IP Fixos novos da telefônica (tirando link dedicados) também discam PPOE. Acabando com esse problema de troca de modem e status padrão de fabrica.

Porém agora surgi outro problema para quem tem um ISA 2004 / 2006 ou o TMG. Como fazer com que eles fiquem com o IP Publico diretamente na placa de rede externa.

Fácil. Configurar o mesmo para discar essa PPOE.

Segue abaixo como faze-lo com sucesso.

Detalhe – Foi testado por mim e eu garanto 100% que funciona. Inclusive tenho o TMG funcionando dessa forma em 2 clientes já a algum tempo.

-Esse tutorial também é Valido para o ISA 2004 e 2006.

CONFIGURANDO TMG PARA DISCAR UM PPOE E USAR O MODEM COMO BRIDGE

1- Primeiramente crie uma conexão PPoE, com o mesmo nome do servidor TMG

Nota: Se você não fizer com o mesmo nome não será possível visualizar na hora de configurar no TMG. Uma forma rápida de descobrir o nome exato da maquina é entrar no Pront de comando e digitar “Hostname”.

2- Digite o usuário e senha, marque o checkbox para salvar a senha e permita que seja usa a conexão para todos usuários.

3- Disque a conexão para ter certeza que é possível fazer o login e navegar na internet.

4- Desconecte a conexão.

5- Abra o console do TMG e vá até Networks, e clique na janela Networks. Na barra de tarefas (TaskBoard), clique em specify Dial-UP preference. A janela dialing Configuration vai se Abrir.

6- Marque “allow automatic dialing to this network” e selecione a rede externa. (Onde “rede externa” seja a conexão de rede que está configurada para sair a conexão PPOE”).

7- Marque “configure this dial-up connection as the default gateway”.

8- Em Dial-up connection “use the following dial-up connection” clique em select, e selecione a conexão dial-up que criamos anteriormente.

9- Em dial-up account “use this account” clique em Set Account. Vai parecer a janela “Set Account”. Digite o usuário e senha da discagem PPOE e de ok, e aplique as novas configurações.

Nota: Se mesmo com essas configurações a internet não estiver disponível, verifique se o dial-up esta conectado. Se não estiver verifique o log do Windows, é possível que você digitou um usuário e senha incorretos na etapa “9”.

FELIPE FAZZANI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *